axpr@axpr.com.br
+55 19 2660.2477

Execução de Paradas

Parar com eficiência não é fácil, mas promover uma repartida impecável
é uma arte.

Em algumas situações a manutenção das válvulas no campo é mais viável do que removê-las para a oficina,
especialmente aquelas que exigem muitos recursos para remover ou mover da tubulação.

Parada in-shop

Válvulas são surpreendentes por definição. Você tem uma ideia do que encontrará ao abrir uma válvula, mas sempre poderá ter uma surpresa desagradável. Desde componentes destruídos até chaves presas (acredite ou não!), uma hora você é pego despreparado. Se você se depara com uma situação assim durante uma operação in loco, você pode ter algum trabalho extra para retornar a válvula em condição operacional, enquanto uma oficina de válvulas possui os recursos certos para resolver os problemas mais comuns que uma válvula pode apresentar. Desde de a fabricação sob medida de juntas espiraladas até aplicação de revestimentos especiais, é necessário que tudo esteja coberto. Não se preocupe em ter tudo resolvido a tempo, afinal, que tal 120 válvulas por turno por semana?

Parada in loco

É sempre preferível realizar uma cirurgia em uma UTI bem equipada do que em uma tenda da cruz vermelha. A diferença está no conjunto de procedimentos disponíveis que podem ser executados em cada um. Se o escopo do trabalho exigir reconstrução, fazer no local significa levar a montanha até a válvula, no entanto, um escopo limitado de trabalho, como ajustes finos, testes padrão e substituição de peças, pode tornar a operação in loco mais eficiente.
O reparo dos PSVs pode facilmente se enquadrar em um escopo limitado; portanto, a opção para executá-lo no local é geralmente preferível para esse grupo. Por outro lado, o reparo de válvulas de controle in loco com bom custo e escopo limitado geralmente é uma vantagem de bases instaladas que contam com fácil acesso a sobressalentes originais e alta intercambiabilidade de peças.
Os benefícios são claros: não há tempo perdido em logística, integração eficiente com serviços acessórios de campo e facilitação do processo de monitoramento.

DIAGNÓSTICO DE VÁLVULA OFFLINE

O diagnóstico de válvula offline pode ser muito útil para refinar os parâmetros de manutenção preventiva. Um serviço complementar que pode fazer parte do serviço geral de manutenção de válvulas de um único fornecedor, mas geralmente é necessário de forma independente para gerar dados imparciais sobre cada válvula removida para a loja no pré-teste e como uma verificação de qualidade no acabamento. Ter a pegada da válvula antes das instalações é a melhor estratégia para acelerar as iniciativas de manutenção preditiva.

Conte com serviços acessórios para remover seu equipamento e reinstalar na linha.

Serviços acessórios são requisitados durante uma parada, mas eles não necessariamente fazem parte do escopo de fornecimento de manutenção de válvulas. Alguns deles não agregam valor à manutenção em si, mas outros podem ser estratégicos para diminuir os problemas na repartida.

icones serviços-04
REMOÇÃO
E INSTALAÇÃO
instrumentacao2
Instrumentação
engaxetamento2
Engaxetamento em campo
startup2
Comissionamento e Startup