axpr@axpr.com.br
+55 19 2660.2477

Pré-parada

Parar uma planta é caro e requer muito planejamento e preparo.

Em algumas situações a manutenção das válvulas no campo é mais viável do que removê-las para a oficina,
especialmente aquelas que exigem muitos recursos para remover ou mover da tubulação.

Diagnósticos de válvulas na linha

Embora os diagnóstico online existam desde a última década, ainda não é fácil encontrar equipes de manutenção preparadas para extrair todo o potencial desta tecnologia. Provavelmente você se conhece bastante sobre manutenção preditiva e tem pesquisado muitas ferramentas para participar do movimento da indústria 4.0, então vamos direto ao assunto.

O uso de posicionadores inteligentes ou outros equipamentos especializados para coletar dados das válvulas permite priorizar as válvulas que precisam de reparos e tomar decisões baseadas em dados sobre as quais devem ser manutenidas preventivamente. A recompensa vem com a economia em peças de reposição, mão de obra, guindastes e, claro, um planejamento mais simples. Embora tenha retornos de curto prazo, especialmente na identificação de válvulas que precisam de manutenção corretiva, o impacto total acontece em 2 anos de coleta de dados, um período grande o suficiente para identificar com segurança quais válvulas falharão antes do final da próxima campanha.

Auditoria de Inventário e Sobressalentes

Você já sabe quais válvulas precisam de reparos e esta é a primeira conquista. Uma ótima forma de estar um passo à frente é se certificar quanto às peças de reposição que você precisará ter em mãos para uma manutenção eficiente durante uma parada. Adquirir componentes a mais ou a menos consomem uma parcela significativa do seu orçamento.

A lista de sobressalentes recomendados, mapa de intercambiabilidade entre as tags e uma análise sobre seu histórico de manutenção podem facilitar demais sua vida. Para vávulas Masoneilan e Consolidated, conte com a gente.

Auditoria de base instalada

Manter suas informações em ordem tornam o planejamento e a execução muito mais fluida e eficiente. Se este ainda não é o seu caso, seria uma ótima opção priorizar tais  informações na sua próxima parada. Uma auditoria simples, que registre a localização da válvula, o número de série, modelo, tamanho, classe de pressão, dados de calibração, medidas dos parafusos, tipo de vedação, necessidade de andaime e guindaste para acessar, dentre outros, certamente agilizará seu planejamento.

millaudit
Conte com serviços acessórios para remover seu equipamento e reinstalar na linha.

Serviços acessórios são requisitados durante uma parada, mas eles não necessariamente fazem parte do escopo de fornecimento de manutenção de válvulas. Alguns deles não agregam valor à manutenção em si, mas outros podem ser estratégicos para diminuir os problemas na repartida.

icones serviços-04
REMOÇÃO
E INSTALAÇÃO
instrumentacao2
Instrumentação
engaxetamento2
Engaxetamento em campo
startup2
Comissionamento e Startup