Dicas, Parada de manutenção, Parada in shop, Serviço de manutenção

7 dicas essenciais para realizar uma parada In-Shop de sucesso!

Descubra o que é parada In-Shop, como é realizada e obtenha sete dicas essenciais para realizar esse tipo de parada.

O Que É A Parada In-Shop?­

parada In-Shop, também conhecida como parada externa, ocorre quando a manutenção das válvulas e atuadores são realizadas em uma empresa especializada nesse serviço, ao qual possui todas as ferramentas, expertise e metodologias de processos necessárias para identificar e resolver possíveis avarias que não poderiam ser realizados em uma parada in loco.

Como É Realizada A Parada In-Shop?

A partir do recebimento das válvulas pela empresa responsável, as mesmas passam uma série de pré-testes, sendo desmontadas e analisadas cada um de seus componentes. Após essa etapa, as peças de aço carbono, ferro fundido e, em alguns casos, aço inox, passam por um processo de jateamento.

Nesse momento, todas as peças que foram acordadas e que necessitam de manutenção, tais como as partes moles (juntas, gaxetas, orings, parafusos, dentre outros), bem como os prisioneiros, diafragmas e hastes são trocadas ou reparadas em um processo de usinagem.

Além de todos esses processos, as válvulas passam por uma limpeza de flanges, recuperação de colo de juntas e colo de gaxetas.

Após todos os itens estiverem reparados e em perfeitas condições, as válvulas são montadas novamente e passam por um rigoroso processo de qualidade, sendo o processo finalizado com uma pintura final.

7 Dicas Para Uma Parada In-Shop de Sucesso

A seguir, listamos sete dicas essenciais que devem ser levadas em consideração para todos que desejam realizar uma parada In-Shop.

1 – Prioridade de Entrega

Deve-se estabelecer quais são as válvulas que possuem a maior prioridade de manutenção. Dessa forma, a empresa pode realizar todos os reparos necessários nessas válvulas e fazer o envio de volta ao cliente de uma maneira mais rápida.

2 – Entrar Em Contato Previamente Com A Empresa Responsável Pela Manutenção

É altamente recomendável que o cliente entre em contato com a empresa com antecedência para avaliar quais são as válvulas passíveis de irem para uma manutenção externa. A AXPR possui um histórico de manutenção de muitos clientes, além de profissionais experientes que podem auxiliar nessa tomada de decisão.

3 – Definir E Obter As Peças Necessárias

É necessário estabelecer um acordo sobre quem será o responsável por realizar a compra das peças requeridas para a manutenção das válvulas e atuadores. Porém, caso o cliente forneça todos os componentes, é fundamental que se tenha atenção na qualidade, confiabilidade e especificidade do kit de válvula adquirido.

4 – Visitar O Ambiente De Inspeção

Sempre tenha um profissional da empresa que tenha experiência com o trabalho das válvulas in locoou disponível a qualquer momento para sanar possíveis pendências desses equipamentos. Dessa forma, evita-se o tempo ocioso com o processo de manutenção parado.

5 – Solicite Relatórios De Operação

Requisite relatórios diários sobre como anda todo o processo de manutenção das válvulas, inclusive o relatório da curva S, que é a curva que mostra o quanto das ações de manutenção foram planejadas e o quanto foram realmente realizadas em um determinado período.

6 – Considere O Tempo De Entrega No Cronograma

Paradas In-Shop são geralmente realizadas muito rapidamente. Porém, deve-se incluir no cronograma de parada o tempo gasto no transporte das peças, tanto de ida quanto de volta, até a empresa responsável pela manutenção.

7 – Determine Os Parâmetros De Calibração Previamente

É necessário estabelecer previamente os parâmetros operacionais de cada válvula. Por exemplo, no caso das válvulas de segurança, é fundamental informar as pressões de calibração com antecedência. Caso isso não ocorra, a manutenção poderá ficar parada até o cliente informar tais dados.

AXPR é uma empresa com uma vasta experiência no processo de manutenção de válvulas que utiliza processos reconhecidos internacionalmente e emprega uma metodologia de trabalho que mantém o cliente sempre conectado com todo o processo de manutenção.

Ficou com alguma dúvida sobre os benefícios da parada In-Shop? Clique aqui para conversar com nosso time de especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound
Get a Quote