axpr@axpr.com.br
+55 19 2660.2477

Válvulas de Controle

Válvulas automáticas sob controle

Válvulas de controle são como os pneus de um carro: o responsável final para te levar onde você quer. Eles precisam estar sempre calibrados, sem vazamentos, e sem outros problemas. Bem… todos nós sabemos o que acontece ao dirigir com um pneu furado.

Princípios básicos

A manutenção de válvulas de controle envolve uma ampla gama de atividades, mas à princípio vamos focar em diagnósticos offline e reparo. Todo o reparo pode ser um retrofit, reconstrução ou serviço de revisão original. Independente do que está sendo executado, tudo se resume a inspeção, ajuste fino e testes rigorosos.

Se você ainda confia em fotos antes-e-depois ou se impressiona com pontes rolantes, tenha certeza de que você está perdendo muita coisa! Recepção, triagem, área de desmontagem supervisionada, preparação isolada, engenharia, estações de trabalho de metal, lapidação e retificação, teste de suavidade de movimento, quantificação de vazamentos, testes hidrostáticos, pintura, correspondência de materiais e verificação de calibração. Parece demorado? Pode esperar 100 válvulas despachadas em uma única semana.

Valscope

Você não vai a uma UTI para fazer uma cirurgia exploratória quando se sente levemente mal. O eficiente é iniciar pelo diagnóstico. O mesmo se aplica às suas válvulas. A radiografia ainda não é uma prática comum, mas o monitoramento dos sinais vitais de suas válvulas pode dizer muito! Se você utiliza um posicionador inteligente e não precisa de uma avaliação muito detalhada, basta alguém para configurá-lo e começar a utilizar os dados. Se você não tem, ou se precisar testar uma válvula on-off, a tecnologia faz a mágica acontecer.