Preencha o formulário e entraremos em contato com você
Fale com o time de experiência do cliente:
Fale com a gestão do time comercial
Envie no email compras@axpr.com.br
Confira nossas vagas aqui.
Conheça os canais para contato com a Axpr:
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Av. Vitória Rossi Martini, 1081 – Indaiatuba / SP, 13347-613
(19) 2660.2477
Quadra S, Lote 2, Galpão Industrial 09 – Poloplast – Camaçari / BA, 42801-515
(19) 2660.2477
Rodovia Br 101 Sul, 34.200 – Galpão 04D Bloco 10 – Distrito Industrial Diper – Cabo de Santo Agostinho / PE, 54503-410
(19) 2660.2477
Rua Dois, 464 – Condominio Valle dos Igarapes – Igarapé / MG, 32900-000
(19) 2660.2477
A melhor maneira pode variar dependendo do tipo de válvula e da aplicação específica. No entanto, aqui estão algumas diretrizes gerais que podem ajudar a garantir uma manutenção eficiente e segura:
Para saber mais, confira nosso artigo completo.
De modo geral, a recomendação é que as PSVs sejam inspecionadas e testadas pelo menos uma vez por ano para verificar se estão operando corretamente e dentro das especificações de projeto. Além disso, as PSVs devem ser calibradas periodicamente para garantir que a pressão de abertura esteja dentro dos limites aceitáveis e certificadas para comprovar a conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis.
No entanto, dependendo das condições de operação, as PSVs podem precisar de inspeções, testes e calibrações com frequências maiores ou menores. Por exemplo, se a válvula for exposta a fluidos ou gases corrosivos, pode ser necessário realizar inspeções e testes com maior frequência. Por outro lado, se a PSV estiver operando em um ambiente controlado e não apresentar problemas de desempenho, pode ser possível estender os intervalos entre as inspeções.
Em qualquer caso, é importante seguir as recomendações do fabricante da válvula e as normas e regulamentações aplicáveis para determinar a frequência adequada de inspeções, calibrações e certificações das PSVs.
A identificação das válvulas industriais que precisam de manutenção durante a parada de fábrica pode ser feita através de um planejamento prévio, que envolve uma análise detalhada de cada equipamento e sua condição de funcionamento. Algumas estratégias comuns utilizadas para identificar as válvulas que precisam de manutenção incluem:
Uma combinação dessas estratégias pode ser utilizada para garantir que todas as válvulas que precisam de manutenção sejam identificadas e incluídas no planejamento da parada de fábrica.
Trabalhe conosco