Aftermarket, Manutenção de válvulas industriais

Manutenção de Válvulas Industriais aliada ao Aftermarket

Descubra como a maior oficina dedicada a manutenção de válvulas industriais da América Latina tem explorado esse conceito

Assim como outros equipamentos, as válvulas industriais também precisam de manutenção, principalmente porque elas envolvem a eficiência de suas operações e a segurança das pessoas e instalações. 

Porém, esse processo nem sempre é agradável, pois fazer manobras para manutenção ou realizar uma parada de fábrica envolve muitas preocupações e nem sempre elas podem ser sanadas de forma rápida. 

Entenda como inovamos a manutenção de válvulas industriais trazendo o conceito de aftermarket para o nosso dia a dia! Para isso, navegue nos tópicos a seguir deste artigo: 

  • O que é aftermarket e como ele se aplica no mercado de manutenção de válvulas; 
  • Conhecendo a maior oficina dedicada a manutenção de válvulas industriais da América Latina; 
  • Como funciona a manutenção de válvulas de controle e segurança; 
  • Conhecendo o sistema Enki da Axpr. 

Preparado(a) para mais um conteúdo? Então vamos lá! 

O conceito aftermarket na manutenção de válvulas industriais 

O assunto manutenção de válvulas pode ser para muitas pessoas um motivo de pesadelo, isso porque é comum haver casos em que esse processo acabou gerando falta de comunicação, atraso na entrega e até mesmo falha no processo produtivo após o serviço.  

E foi para justamente diminuir a recorrência desses tipos de situações que o aftermarket surgiu. Esse termo em inglês foi reinventado por diversos setores, entre eles o de manutenção de válvulas industriais.  

Podemos dizer de forma simplificada que o aftermarket é a reconstrução da experiência do novo, sem a dor do desconhecido. Vai da provisão de partes genuínas aos serviços customizados, sempre oferecendo com expertise e produtos digitais transformadores. 

Desta forma, ao realizar a manutenção de suas válvulas, por exemplo, você terá a garantia que ela será feita conforme as especificações originais do produto. Além disso, atenderá todos os requisitos para que ela funcione como se fosse uma válvula que acabou de sair da fábrica. 

Resumindo: O aftermarket é a via de entrega do melhor remédio para dor de cabeça na hora de fazer as manutenções de suas válvulas industriais. 

Empresas que exploram esse conceito no seu dia a dia tem a satisfação de seus clientes garantida, pois possuem os recursos e a expertise necessária para manter a operação do seu cliente segura e eficiente, independentemente dos desafios que se apresentam. 

Neste cenário, a Axpr se destaca ao realizar manutenção de válvulas industriais. Através de processos escaláveis e inovadores, com um amplo portfólio de peças e profissionais capacitados, estamos inovando nessas entregas. 

Além disso, garantimos transparência em todos os processos da manutenção de suas válvulas, permitindo uma comunicação clara e suporte para sanar todas as suas dúvidas. Conheça um pouco mais sobre nossos serviços a seguir. 

Conhecendo a maior oficina dedicada a manutenção de válvulas industriais da América Latina 

Com o objetivo de conquistar o mercado global de manutenção de válvulas industriais, atendendo a cada pedido com zelo e dedicação, nós nos tornamos a maior oficina dedicada a esse serviço da América Latina. 

Trabalhamos para que nosso aftermaket seja além do pós-vendas, pois desde o contato inicial, já oferecemos todo suporte para identificar qual é a necessidade do cliente e como podemos orientá-lo a fim de oferecer o que ele realmente precisa. 

Não apenas somos reconhecidos por nossa transparência no serviço como também pela eficiência da entrega

Confira a seguir com mais detalhes quais são os diferenciais dos nossos serviços de manutenção. 

Manutenção de válvulas de controle e de segurança 

Esse serviço envolve uma ampla gama de atividades, como o diagnóstico e reparo de válvulas. Todo o reparo pode ser um retrofit, reconstrução ou serviço de revisão original. 

Independentemente do que está sendo executado, tudo se resume a inspeção, ajuste fino e testes, com rigor. 

A PSV é aquele elemento que pode causar um dano catastrófico de imediato comprometendo a segurança do processo por muitas razões diferentes, ou simplesmente, e até silenciosamente, causar prejuízos significativos por vazamentos ininterruptos. Estas válvulas precisam ser precisas, com componentes selecionados, inspecionados e, claro, testados rigorosamente. Você sabia que nossa certificação GTC é equivalente a NBBI/ASME? 

Se engana quem pensa que bastam apenas os documentos para as válvulas de segurança estarem em ordem.  

Já as válvulas de controle, se não reparadas periodicamente, podem trazer prejuízos financeiros enormes com a variabilidade na qualidade do produto final, consumo excessivo de insumos, e claro com a eventual paralisação de uma linha de forma inesperada e gerando muitas perdas, por muitas vezes, irreparáveis. 

Desta forma, analisamos as demandas desse tipo de serviço para atender com eficiência os mais diferentes cenários na indústria. Conheça a seguir nossas inovações e tipos de manutenções que realizamos. 

Valvscope para Válvulas de Controle 

Essa tecnologia é capaz de fazer um diagnóstico preciso sobre a saúde da válvula, garantindo que se tenha dados sobre o equipamento, principalmente para linhas onde não há instalados posicionadores digitais.  

As informações fornecidas são essenciais para fazer o monitoramento dos sinais vitais de sua válvula, permitindo que saiba quando é o momento certo de fazer uma manutenção dos seus equipamentos. 

Manutenção em campo para Válvulas de Segurança (In field) 

Não é incomum encontrar válvulas de segurança instaladas em locais de difícil acesso ou soldadas à tubulação. Nesses casos, é mais eficiente reparar as válvulas em campo. 

Por outro lado, o reparo de válvulas de controle in loco é um privilégio de bases instaladas que contam com acesso de sobressalentes originais e boa intercambialidade de peças. 

Nós realizamos esse tipo de serviço com profissionais altamente qualificados e com um portfólio completo de peças de reposição. 

Teste online para Válvulas de Segurança (EVT) 

Nosso teste online possui um dispositivo hidráulico de dupla ação que é acoplado ao castelo e a haste da válvula. 

Durante esse processo, uma combinação de sensores monitora várias grandezas pertinentes ao comportamento da válvula. Esses dados são apresentados em gráfico em tempo real através do cruzamento das seguintes informações:  

  • Dados coletados na análise; 
  • Parâmetros de calibração; 
  • Normas técnicas de construção da válvula. 

Após o ciclo completo do ensaio e calibração, as informações obtidas são arquivadas e relacionadas no relatório de ensaio. Este certificado de calibração é disponibilizado ao cliente. 

Além disso, esse serviço é ideal se seus certificados estão para expirar, pois você não precisará parar a planta para atualizar o documento. A calibração pode ser feita em linha, com profissional capacitado e equipamento projetado especificamente para esta finalidade. 

Mas se sua válvula está vazando, superaquecendo ou se acredita que está perdendo a calibração com o tempo, provavelmente seja o caso de reparo. 

Atendimento a paradas para manutenção 

Conhecida também como parada de fábrica, esse tipo de serviço nada mais é do que ocasiões programadas para manutenção de diversas válvulas, garantindo que a operação mantenha seu volume de produção e que os custos operacionais não se elevem durante a próxima campanha produtiva. 

O processo de parar uma planta é, sem sombra de dúvidas, complexo. Essa parada requer muita organização, preparo e o suporte de equipes qualificadas e com experiência no assunto. 

Por isso, oferecemos também um planejamento de pré-parada em que analisamos diversos aspectos, entre eles, a auditoria de inventário e sobressalentes que certifica a quantidade de peças de reposição que você precisará ter em mãos para uma manutenção eficiente durante uma parada.  

Bem como, fazemos a auditoria de base instalada que faz o levantamento de dados sobre a localização da válvula, a necessidade de acesso e movimentação vertical (andaimes, guindastes etc.), além de dados de calibração, medidas dos estojos, tipos de juntas, entre outras informações. Já pensou ter tudo isso na mão pra planejar a próxima parada? 

Por fim, podemos citar também que esse tipo de serviço pode ser in loco, com oficina pop-up montada nas dependências da planta, ou in shop, com as válvulas direcionadas a uma de nossas oficinas, e isso dependerá da necessidade e estrutura do cliente. 

Além de todos esses serviços, nós também criamos um sistema inovador que garante transparência e agilidade na manutenção de válvulas, e é sobre ele que falaremos a seguir. 

Sistema Enki: A manutenção de válvulas industriais aliada à tecnologia 

Talvez uma das principais dores do cliente no momento da manutenção de suas válvulas esteja relacionada à falta de visibilidade sobre o andamento e o que está sendo feito peça a peça.  

Já imaginou você solicitar uma parada de fábrica e poder em apenas alguns cliques ver em tempo real em qual etapa da manutenção estão suas válvulas? Agora isso é possível! 

Pensando em aliviar qualquer ansiedade ou dor de cabeça que envolve esse processo, nós criamos o Enki, um sistema de monitoramento que informa o progresso da manutenção de sua válvula, e reúne imagens, vídeos e informações em tempo real. Por ele, gestores de parada de fábrica podem acessar online aos gráficos curva S que refletem o progresso dos trabalhos. 

Tudo é feito de forma automática, inteligente e com o auxílio de tecnologia de ponta, garantindo maior visibilidade, transparência de cada processo e diminuindo qualquer ansiedade que nossos clientes tenham em suas paradas de fábrica. 

A seguir, conheça nossas oficinas espalhadas por todo território brasileiro. 

Centro de reparo autorizado Masoneilan e Consolidated 

Somos uma empresa qualificada para prestar todo o suporte necessário para a obtenção, seleção, instalação e manutenção das válvulas industriais da sua linha, com o selo GTC (Green Tag Center), um programa de certificação de manutenção concedido pela Baker Hughes para válvulas de segurança da Consolidated. 

Também possuímos o selo MARC, um programa que garante que oficinas sejam certificadas para a manutenção e reparos das válvulas de controle Masoneilan de diferentes modelos. 

Ou seja, somos reconhecidos como oficinas das marcas Masoneilan e Consolidated com técnicos e equipamentos de nível transformador! 

Desta forma, nossas oficinas possuem: 

  • Estações de ajustagem completamente autônomas; 
  • Bancadas de teste exclusivas; 
  • Estrutura de usinagem in house em área fabril confortavelmente espaçosa.  

Além disso, nosso serviço conta com cobertura nacional, com diversas oficinas instaladas em locais estratégicos, a fim de entregar a melhor experiência, inclusive em questões de logística. Confira na imagem a seguir em quais estados estamos localizados. 

Oficinas Axpr

Estamos prontos para te oferecer a melhor experiência em manutenção de válvulas industriais! 

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe clicando aqui e venha desfrutar de todas as tecnologias e processos de qualidade aplicados aos nossos serviços! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound
Get a Quote